Candidato a deputado estadual Lucas Muniz | Foto: Divulgação-Facebook
Entrevistado por Claudionei Abreu, editor do blog A política RJ, o vereador mais jovem da câmara de São Gonçalo, Lucas Muniz, é candidato a deputado estadual pelo PMN e afirma que sua principal bandeira, caso eleito, será a segurança pública. Confira:

Eleito pela primeira vez como vereador em 2016, qual o senhor acredita que é o legado do seu mandato?

A criação da comissão da juventude, que nunca existiu na câmara municipal e eu criei, o parlamento jovem, que eu posso dizer que nunca houve antes. E também outros projetos de lei... sou um dos co-autores da lei dos ar-condicionados nos ônibus e isso jamais teve em São Gonçalo e até o final de 2020 terá ar-condicionado em 100% das frotas de ônibus.

Na eleição para o governo do Estado, o seu partido apoia a candidatura de Eduardo Paes. Como o senhor vê esse apoio e acredita que ele é um bom candidato?

Eu sou vereador, candidato a deputado estadual, o meu partido PMN é o partido que eu me elegi a vereador. A regional decidiu caminhar com Eduardo Paes. Eu, Lucas, vou fazer o meu papel e pedir voto para mim.

Na sua opinião, qual dos candidatos será um bom presidente da república?

Estou estudando os nomes para votar em alguém que realmente possa mudar esse cenário político que vivemos hoje no nosso país. A gente sabe que há muito desemprego, a violência muito grande, nossa economia muito ruim... Então tem que ser uma pessoa de pulso firme, inteligente e capaz de tirar o Brasil desas lama.

São Gonçalo tem apenas um deputado estadual eleito pela cidade, uma força pequena que não consegue suprir a demanda e necessidade do município. Sendo eleito, como o senhor pretende representar a nossa cidade?

Uma boa pergunta. Eu como deputado quero lutar e lutar muito pelo município de São Gonçalo, onde eu fui nascido e criado e está abandonado. Sei que o deputado estadual tem que legislar para todo o estado, mas vou ter um carinho especial pelo município de São Gonçalo, que é o mais pobre do Rio de Janeiro. A gente tem que ter parlamentares na Alerj para lutar pela segurança pública em São Gonçalo. Não tem lógica o município de São Gonçalo ser tão grande e ter apenas um batalhão de polícia, enquanto Niterói, uma cidade muito menor que São Gonçalo, tem o dobro do efetivo de polícia. Uma das coisas que eu vou lutar muito é pela segurança pública do nosso município.

O senhor já tem algum projeto para levar para a Alerj sobre isso?

Eu tenho muitos projetos e estou amadurecendo as ideias, os projetos, para fazer um grande trabalho na Alerj como eu tenho feito como vereador.

Para finalizar, por que o gonçalense deve votar em Lucas Muniz?

Trago mudança, renovação. Tenho 25 anos, não sou envolvido em corrupção, quem quiser pesquisar aí pode pesquisar. Quero que vocês conheçam mais sobre o Lucas Muniz para realmente ver se vale a pena votar em Lucas Muniz, se não valer, que vote em outro candidato, mas que seja de São Gonçalo para realmente mudarmos a história do nosso estado Rio de Janeiro e da nossa querida São Gonçalo.