Foto: Divulgação-Facebook
Policial Militar e vereador na cidade pelo segundo mandato, Maciel foi entrevistado pelo editor do blog A política RJ, Claudionei Abreu, para falar sobre seus projetos para São Gonçalo, caso seja eleito deputado estadual pelo PMN. Confira:

Claudionei Abreu —O senhor já está cumprindo o segundo mandato como vereador, e qual acredita que é o legado que tenha deixado na cidade?

Maciel — Atuei bastante e contribui com a minha experiência na segurança pública, pois sou sargento da polícia militar. Já fui presidente da comissão de segurança [da câmara], atualmente sou vice. Contribui com a Guarda Municipal em relação alguns benefícios e outros segmentos na área da segurança.

Claudionei Abreu —O seu partido já decidiu apoiar o candidato ao governo do RJ, Eduardo Paes. O senhor acredita que ele seja um bom candidato?

Maciel — Eu, como um bom soldado, não posso fugir da minha responsabilidade. Eu, atualmente, estou como vice-presidente do meu partido, o PMN, e existe um hierarquia no partido. O partido escolheu o Eduardo Paes, no qual eu particularmente sou totalmente a favor porque acredito que ele fez uma excelente gestão como prefeito do Rio de Janeiro, logicamente existem erros e acertos, mas em uma totalidade o Rio mudou muito com a presença do Eduardo Paes, o que eu não vejo esse mesmo resultado com o prefeito Crivella. Então o partido está de parabéns por ter escolhido o Paes.

Claudionei Abreu — Para presidência da república, qual o senhor acredita que seja um bom candidato?

Eu vou votar no Bolsonaro, não tenha dúvida disso. Isso devido ao meu posicionamento de militar, devido ao meu conceito de família, de credo. Eu não tô aqui pra dar uma de moralista, mas acredito que o Bolsonaro, que nunca foi investigado em qualquer tipo de corrupção, que tem uma vida pública limpa, homem honesto e trabalhador... Do jeito que tá, não dá para ficar. Tem o meu total apoio.

Claudionei Abreu — Na Alerj, caso eleito, como o senhor acredita que poderá trabalhar pela nossa cidade, já que nas últimas eleições não temos muito deputados daqui eleitos, diminuindo a força política da cidade na Assembleia?

Maciel — A responsabilidade também é do povo gonçalense, pois nós somos aqui o segundo maior colégio eleitoral e hoje só temos um representante. O que acontece é que existem os candidatos "copa do mundo", vem na cidade de quatro em quatro anos, tira todos os votos daqui, vai embora e deixa a cidade como está. Hoje não temos uma rodoviária, um hospital do câncer, não tem nada! Porque não tem representantes para cobrar. São Gonçalo tem condições de mudar, vamos votar em candidatos de São Gonçalo. Com a minha postura e meu envolvimento político, tenho certeza que vou trazer muitas coisas boas para São Gonçalo.

Claudionei Abreu — O senhor fala muito em segurança, e eu acredito que essa será sua bandeira, caso eleito, mas o senhor já tem algum projeto de lei nessa área para apresentar à Alerj, se for eleito?

Eu tenho sim. Primeiro, queria acabar com esse regulamento que a PM tem. Acho que essa hierarquia e disciplina tem que existir, sim, mas acho que os praças deveriam ser tratados com mais dignidade. Eu vejo um beneficio muito grande para todos os oficiais, desde armamento ao salário, a postura do oficial muda, mas deveria ter uma isonomia e responsabilidade para ambas as partes. Eu vejo os oficiais tendo muito corporativismo um com o outro, deixando a instituição fragilizada. A política atrapalha muito, precisamos da independência de poderes. Eu vou estar com meu corpo jurídico para tomar as decisões certas e não ultrapassar os limites da lei, e vou trabalhar muito pela área da segurança.

Claudionei Abreu — Por que o gonçalense deve votar no Maciel?

Maciel — Por acreditar no trabalho. Eu costumo dizer que a gente não pode julgar um livro pela capa. Acredito que uma grande parcela do povo acredita no trabalho do Maciel, não só na área da segurança, mas em outros segmentos. Hoje, votar no Maciel é querer uma São Gonçalo melhor, por que Maciel é de São Gonçalo. Por acaso, se não for votar no Maciel, eu peço que vote nos candidato de São Gonçalo. Votar no Maciel e votar nos outros é trazer responsabilidade para os políticos para que eles tragam as melhorias para São Gonçalo.