Fotos: Ivalino Alves/Facebook e Jornal O São Gonçalo
Candidatos a deputado federal, o vice-prefeito de São Gonçalo, Ricardo Periar (PSL), e o ex-deputado federal e vereador Dejorge Patrício (PRB), tem trocado acusações na reta final de campanha.

O vice-prefeito Pericar acusou o candidato Dejorge de um suposto pedido a um empresário de R$240 mil reais para manter a empresa de iluminação pública da cidade, caso fosse eleito nas eleições de 2016, onde disputou a prefeitura e não obteve êxito, e posteriormente, assumindo a vaga de deputado federal, fez um acordo para desviar para outras cidades emendas que viriam para São Gonçalo. Pericar também afirmou que ele foi citado em uma delações premiadas.

"Delação premiada que cita o Dejorge, conforme prometido na live. Ressalto que a colaboração foi homologada pela Procuradoria Geral da República e pelo Ministério Público Federal. Esta homologação só é feita quando existe provas", afirmou o vice-prefeito, em seu facebook.

O candidato Dejorge rebateu e respondeu às acusações e se defendeu.

"Como sempre, no momento de eleição, políticos mau caráter ficam me denegrindo, falando mentira para formar a opinião das pessoas. [...] Eu mando muito [emendas] para área da saúde, onde não tem nada a ver com iluminação pública. As cidades para que eu mandei, naturalmente é para a área da saúde, educação ou esporte, como foi em São Gonçalo, que mandei R$4 milhões para a área da saúde, que eu mandei mesmo sem ninguém ter ido pedir", rebateu o candidato.

Dejorge também acusou a administração do vice-prefeito Pericar à frente do serviço de iluminação pública da cidade.

"Você foi acusado pela esposa do prefeito de ter roubado gasolina e ainda foi afastado do seu cargo. [...] Eu queria te fazer uma pergunta: você se afastou [do cargo de vice-prefeito] e ainda está recebendo seu salário ou pediu para sair do cargo? Porque você ainda não se desligou do governo e se você diz que o governo é tão ruim assim, você deveria entregar o seu cargo de vice-prefeito. [...] Seu trabalho foi muito mal feito. Dinheiro você tinha pra fazer e se você não fez, não sei o que você fez com o dinheiro ou foi incompetente", disse.

Atualizado às 23:06h de 06/10/2018.