Foto: TV Câmara/TV Win
O vereador Alexandre Gomes falou sobre a votação de domingo (07) durante sessão plenária da câmara municipal de São Gonçalo no dia 09 de outubro. Ele criticou fortemente o fato do município não ter eleito nenhum representante para os cargos de deputado estadual e federal.

Ele também falou sobre o fato de candidatos de Niterói terem votação maior do que os candidatos gonçalenses.

"Alguém já ouviu falar em Carlos Jordy? Nada contra a pessoa. Foi vereador em Niterói com 2 mil votos, veio em São Gonçalo e teve quase 30 [mil votos]", disse. "Talíria vereadora de Niterói, 10 mil votos para deputada federal [em São Gonçalo]", comentou o parlamentar.

O vereador Alexandre Gomes também criticou o prefeito José Luiz Nanci por não usar a máquina pública, a prefeitura, em favor dos seus candidatos para poder elegê-los. Ele citou como exemplo, a cidade de São João de Meriti, onde ele afirmou que o prefeito "abraçou" e apoiou candidatos, usando a máquina pública a favor deles.

"São João de Meriti elegeu 4 deputados. O prefeito de lá, João, abriu os braços e escolheu quatro candidatos e falou: "é comigo! A força da máquina elege". Infelizmente, o líder político da nossa cidade [o prefeito José Luiz Nanci] se omitiu. Fico muito triste com isso. [...] Gonçalense vota em gonçalense se o maior líder político da cidade, que hoje é o prefeito, fizesse valer da máquina e ajudasse os candidatos da forma que se tem que ajudar", afirmou o parlamentar.