Foto: TV Câmara/TV Win
O vereador Lecinho fez duras críticas ao resultado das eleições do primeiro turno, durante sessão plenária do dia 09 de outubro. Ele foi candidato ao cargo de deputado federal, mas não se elegeu. Ele criticou o fato da cidade não ter eleito nenhum representante em âmbito estadual e federal.

O parlamentar também fez críticas às ideologias de esquerda, como ideologia de gênero, aborto e casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas afirmou "não ter nada contra". Ele brincou, afirmando que teria que entrar para a igreja para ser eleito.

"Eu vou ter que entrar pra igreja, porque eu não vou apoiar aborto, ideologia de "gêneros", outra coisas... vou ter que entrar pra igreja pra mim se eleger, eu lamento. Com meu trabalho, mais meus votinhos da igreja, eu vou tomar o lugar de um bispo desse aí", ironizou o parlamentar.