Foto: Divulgação/Globo
Na sessão plenária do dia 30 de outubro, primeira após as eleições presidenciais que elegeram o deputado federal Jair Bolsonaro como presidente da república, os vereadores de São Gonçalo aproveitaram a oportunidade para parabenizar e comentar a eleição do novo presidente do Brasil, eleito por mais de 57 milhões de brasileiros. Confira as declarações dos vereadores:

José Carlos Vicente (PSL) - Primeiro, parabenizar o capitão Jair Bolsonaro pela excelente vitória. Uma diferença de quase 11 milhões de votos. O Brasil tem que se unir para que nós possamos chegar a um lugar que nós paramos há 16 anos.

Maciel (PMN) - No dia 28 eu fiquei muito satisfeito, muito feliz. Nunca fiquei tão realizado ao término da eleição, que decretou a eleição do presidente Bolsonaro. As pessoas realmente entenderam que ordem e progresso está faltando muito no nosso Brasil.

Salvador Soares (PRB) - A população gonçalense está vendo quem vota pelo povo, que luta pelo povo e quem trabalha pelo povo. E foi isso que o povo viu nessas eleições. Por isso elegeu Jair Bolsonaro pra presidente e o juiz Wilson pra governador do estado do Rio de Janeiro.

Jalmir Junior (PRTB) - A população tem que ser parabenizada. A gente precisa dar uma oportunidade. Se não der certo, pelo menos nós tentamos e demos uma oportunidade, mas eu tenho certeza que coisas boas virão.

Lecinho (MDB) - Quero parabenizar a população pela grande vitória do nosso capitão. Votei no primeiro turno no Jair Bolsonaro, votei no segundo, e tenho certeza que ele vai fazer um grande governo. Não tenho a menor dúvida disso. O Jair Bolsonaro nunca pregou qualquer coisa diferente que não fosse Deus, a família e a ordem.

Sandro Almeida (PHS) - Antes de parabenizar o presidente, quero parabenizar o povo brasileiro que foi às urnas, de forma democrática com mais de 57 milhões de brasileiros elegendo Jair Bolsonaro presidente. Quero parabenizar o Bolsonaro, parabenizar o juiz Wilson Witzel pela conquista [...] Faço votos que façam um bom governo.

São Gonçalo, que é o segundo maior colégio eleitoral do estado do Rio de Janeiro, deu vitória maciça ao candidato do PSL, onde ele obteve 277.978 votos no primeiro turno e 307.577 votos no segundo turno.