Foto: Divulgação
O vereador Professor Paulo acabou de assinar o documento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de desvio de dinheiro dos cemitérios públicos de São Gonçalo. O vereador é o nono parlamentar a assinar o documento, alcançando o número legal para iniciar os trabalhos da Comissão, que foi proposta pelo vereador Lucas Muniz.

Anteriormente, o vereador Sandro Almeida tentou emplacar uma CPI para investigar o mesmo assunto. Obteve o número mínimo, mas no mesmo dia, pela tarde, dois vereadores retiraram suas assinaturas, fazendo com que a CPI fosse anulada. Sandro Almeida levou à câmara a denúncia de um servidora que trabalhou como coordenadora dos cemitérios, que afirmou que recolhia o dinheiro desviado das funerárias e entregava em mãos à primeira dama todos os dias na sede da prefeitura, com anuência e ciência do prefeito.

Professor Paulo sofreu uma grande pressão nas redes sociais durante a última semana, quando afirmou que não iria assinar o documento, afirmando que existem interesses ocultos de partidos do vice-prefeito Ricardo Pericar com a criação da CPI e o encaminhamento de um possível impeachment do prefeito, levando à cassação do seu mandato e fazendo com que Ricardo assumisse a prefeitura.

ASSINARAM PARA CRIAÇÃO DA CPI:

Lucas Muniz
Vinicius
Sandro Almeida
Salvador Soares
Jalmir Junior
Gilson do Cefen
Maciel
Natan
Prof. Paulo