Foto: Reprodução/Facebook
A Associação Fluminense dos Advogados Trabalhistas (Afat-RJ) realizou na segunda-feira, dia 21, junto com a 8º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Gonçalo, um ato em defesa da justiça do trabalho.

A manifestação ocorreu em frente ao fórum Juiz Feliciano Mathias Netto, no centro de São Gonçalo. Esse foi um ato nacional com o objetivo de impedir a unificação da Justiça do Trabalho com a Justiça Federal ou com a Justiça comum. O movimento é uma resposta a declaração do presidente Jair Bolsonaro contrario à existência da Justiça do Trabalho.

Segundo os advogados, o ato também é contra a redução do prazo prescricional de três meses para que o empregado possa ingressar com uma reclamação trabalhista e também contra a PEC 300, que está para ser votada. A proposta prevê jornada diária de até 10 horas e consolida prevalência do

O movimento em São Gonçalo contou com a participação do presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo; o presidente da AFAT, Marcelo Cruz; e da secretária geral da AFAT e secretária adjunta da OAB SG, Alessandra Barroso.