Foto: Divulgação/RJ 
Os estudantes do Grêmio Estudantil do CIEP 309 Zuzu Angel, no bairro Arsenal, em São Gonçalo, criaram um ponto de recolhimento de doações para os atingidos pela tragédia do rompimento da barragem na cidade mineira de Brumadinho, conforme está sendo amplamente divulgado pela imprensa. A intenção do grupo é tornar o colégio ponto de coleta das doações na cidade, mobilizando moradores da região.

Com o rompimento da barragem da empresa Vale, os bombeiros afirmaram que 3 milhões de metros cúbicos de rejeitos vazaram, o mar de lama destruiu uma comunidade, já são vários feridos, pessoas internadas, mais de 250 desaparecidos e 34 mortes confirmadas. Pessoas por todos os lados do Brasil estão se mobilizando para enviar doações à cidade mineira.

O grêmio informa que caso seja confirmado nas próximas semanas pelas autoridades mineiras que a cidade não precisa de mais doações, TUDO que for arrecadado será doado para instituições que prestem serviços sociais em SÃO GONÇALO.

SAIBA COMO DOAR
Os itens de maior necessidade no momento são: água, produtos de higiene pessoal, roupas e alimentos não perecíveis. Quem quiser ajuda pode levar suas doações ao CIEP 309 Zuzu Angel fica na Rua Clodomiro Antunes da Costa, no bairro Arsenal, em São Gonçalo. Todas as pessoas que queiram ajudar podem levar as doações durante a semana.