Prefeito José Luiz Nanci | Foto: Jornal Extra
Além do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), citado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) por ter recebido R$ 96 mil de forma fracionada entre junho e julho de 2017, as movimentações financeiras de outros 21 deputados e seis ex-deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) foram citadas em comunicações do órgão por apresentarem atipicidades.

Uma reportagem do jornal Estadão de 21 de janeiro deste ano mostra os nomes dos 27 políticos - incluindo o prefeito Nanci - que estão em um relatório produzido pelo Coaf e enviado ao Ministério Público Federal em junho do ano passado.

O Coaf apontou uma movimentação considerada atípica no valor de R$87 mil reais nas contas do ex-deputado e atual prefeito de São Gonçalo. Segundo a reportagem de Estadão, o ex-deputado José Luiz Nanci foi contatado por meio de seu gabinete e de sua assessoria de comunicação, mas não foi localizado.

As movimentações financeiras dos parlamentares foram anexadas aos autos da Operação Furna da Onça, que, em novembro do ano passado, prendeu sete deputados estaduais suspeitos de receber propina; outros três tiveram os pedidos de prisão feitos, mas já estavam detidos. Nove dos dez alvos da operação são citados no documento produzido pelo Coaf.

Leia na íntegra.