Foto: Divulgação/Facebook
O deputado gonçalense Renan Ferreirinha participou no dia de hoje (15) dos protestos ocorridos na Candelária, no centro do Rio, contra as medidas do ministro da educação Abraham Weintraub.

Os"cortes orçamentários nas universidades e institutos federais impostos pelo MEC, além de causar sérias preocupações para existência dessas instituições, revela uma grande inversão de prioridades. Enquanto isso, a Alemanha investe 160 bilhões de euros para universidades e pesquisa. Um verdadeiro 7x1", afirmou o deputado.

Pela manhã o deputado esteve na Assembleia onde debateu as medidas do governo federal na educação e à tarde de juntou aos manifestantes. Ele questionou o critério para redução do orçamento das universidades e o que levou o governo a tomar tais medidas.

 "Precisamos de investimentos compatíveis, e não de migalhas para nossas universidades e institutos federais. Quantos problemas que enfrentamos poderiam ter sido minimizados se, no passado, a educação tivesse sido prioridade de fato?", questionou.