Foto: Divulgação/Facebook
O empresário e político Robson Giorno foi assassinado na porta de sua casa, no bairro do Boqueirão, na noite deste sábado (25).

Segundo informações, Giorno estava voltando do Rio de Janeiro, onde cursava pós-graduação em direito, quando um veículo, ainda não identificado, passou e disparou contra o empresário que estava no portão de sua residência por volta de 22h00. A sua esposa, Simone Giorno, não foi atingida pelos disparos.

Giorno já foi pré-candidato a Prefeito em Maricá e sua esposa foi candidata a vereadora nas eleições de 2016. Ele estava na oposição e, segundo informações, temia pela sua morte.

Nessa semana, o empresário havia adquirido um carro blindado para poder garantir a sua segurança. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

A prefeitura de Maricá publicou uma nota de pesar em sua página no Facebook:

"A Prefeitura de Maricá manifesta seu pesar pela morte trágica do jornalista Robson Giorno e espera que as investigações conduzam rapidamente à identificação e punição dos responsáveis. Assim como reiteramos nosso compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão, repudiamos também qualquer ato de violência. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham em Maricá. Nossos sentimentos à família."

Com informações de Maricá Info.