PCdoB lançará candidatura à prefeitura | Foto: Facebook/Divulgação
Reunida nos dias 31 de maio e 1° de junho, a direção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em São Gonçalo aprovou, por unanimidade, a resolução acerca do projeto eleitoral do partido para a eleição municipal do próximo ano.

O partido apresenta a justificativa de que é necessário ampliar sua força política e que as eleições de 2020 serão uma prévia das eleições gerais de 2022, e que o partido "assume a batalha ao confrontar o campo democrático com as forças neofascistas que venceram em 2018."

"É neste sentido que o PCdoB decide apresentar uma pré-candidatura majoritária, cujo nome será anunciado nos próximos meses, para firmar o lugar político do partido e trabalhar a sua imagem junto ao povo", afirma a resolução do partido.

O partido também comentou sobre a atuação do vereador professor Paulo, único parlamentar do partido na cidade, afirmando que pretendem dobrar o número de cadeiras no legislativo da cidade.

"A conquista do mandato do vereador Professor Paulo representou um salto de qualidade na intervenção política do partido na cidade, por sua atuação destacada na defesa dos direitos do povo no âmbito do legislativo municipal. Em 2020, visando um novo salto, o centro do nosso objetivo eleitoral é a eleição de no mínimo dois vereadores", comenta a resolução.

"Trata-se do maior esforço eleitoral já assumido pelo PCdoB em São Gonçalo. O coletivo partidário está chamado a dar conta desse desafio", encerra a nota.