Foto: TV Win
O vereador gonçalense Samuca, do Partido da Mulher Brasileira (PMB), relatou na sessão da semana passada, dia 18 de junho, uma imposição do seu partido para votar contra as contas do prefeito da cidade, José Luiz Nanci. As contas do prefeito, que estão próximas de entrar na pauta de votação dos parlamentares, são analisadas pelo TCE, que dá aos vereadores um parecer favorável pela aprovação ou reprovação das contas, mas a decisão final é sempre da câmara municipal. Por conta disso, Samuca teme sofrer retaliações do partido.

"O prefeito José Luiz Nanci tem sido uma pessoa que, na medida do possível, tem atendido minha humilde comunidade. E, com essa imposição, [o partido] pede que eu não acompanhe o parecer do tribunal de contas. Eu quero dizer a presidente do partido e à toda diretora que ela faça uma análise na sua consciência. Eu estarei acompanhando a minha sociedade", disse o parlamentar.

O PMB, partido de Samuca, anunciou nesse mês que apoiará a candidatura do ex-deputado federal Dejorge Patrício à prefeitura de São Gonçalo no próximo ano. Caso Nanci tenha as contas reprovadas, terá complicações com a justiça.