Foto: Divulgação/Prefeitura de Maricá
O blog A POLÍTICA RJ irá divulgar, diariamente, pontos dos planos de governo dos candidatos à prefeitura de São Gonçalo nas diversas áreas que a cidade precisa que recebam atenção do próximo gestor. A área de hoje é transporte público e mobilidade urbana.

Candidato à prefeitura de São Gonçalo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dimas Gadelha quer trazer para São Gonçalo a iniciativa do transporte gratuito implementado na cidade vizinha, Maricá. Uma das propostas do plano de governo de Dimas é "criar a Rota Vermelha, nos moldes do Vermelhinho de Maricá", além de implantar um corredor para ônibus; criar ciclovias; criar a Empresa Municipal de Transportes, construir bicicletários, criar a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Gonçalo; criar o sistema São Gonçalo rotativo e criar o sistema de semáforos inteligentes, melhorando a sinalização horizontal e vertical do município.

O plano afirma que será realizado um estudo de engenharia de tráfego urbano, a fim de elaborar as propostas apresentadas. Porém, o plano não apresenta como o município irá conseguir tirar do papel a principal proposta do candidato na área: a criação dos transportes gratuitos, nos mesmos moldes de Maricá, uma vez que São Gonçalo não dispõe dos mesmos recursos que a cidade vizinha.