Foto: Reprodução/Facebook |
Ou seja, além de tentar alavancar a campanha do marido, ela também vai atuar como sua defensora.
A estratégia é positiva e pode surtir efeito.
É positiva porque Eliane é muito mais carismática que o seu marido, o prefeito José Luiz Nanci, além de conseguir falar mais fluidamente e de forma mais natural. No programa eleitoral da televisão o prefeito parece muito mecânico e sem intimidade com as câmeras, o que não é uma novidade para quem o conhece. Um discurso morno que não consegue engajar o eleitor que assiste na hora do almoço e mitigar a resistência daqueles mais críticos que sabem bem o que aconteceu ao longo dos quatro anos de governo.
E pode surtir efeito porque, sendo Eliane mais carismática e conseguindo falar muito melhor que seu marido, pode convencer o eleitor menos crítico e até mudar a opinião daqueles que têm uma maior resistência.
É uma estratégia positiva dos organizadores da campanha de Nanci, que realmente assumiram que o prefeito não tem carisma e não vai conseguir convencer, sozinho, aparecendo na propaganda. De certa forma, o próprio prefeito já assumiu isso também.
Em 2017, Eliane assumiu o governo sendo a principal força da prefeitura de São Gonçalo na gestão Nanci ao longo dos últimos anos. Indicou secretários, chefiou reuniões e controlou de perto a prefeitura da cidade, recebendo o apelido de "Dama de Ferro". Agora, em 2020, assume também a campanha de reeleição do marido.
Por que não é ela a candidata a prefeita?
0 Comentários