Foto: Divulgação/Facebook
O blog A POLÍTICA RJ irá divulgar, diariamente, pontos dos planos de governo dos candidatos à prefeitura de São Gonçalo nas diversas áreas que a cidade precisa que recebam atenção do próximo gestor. A área de hoje é transporte público e mobilidade urbana.

Candidato à prefeitura de São Gonçalo pelo PSD, Roberto Sales tem como uma de suas principais propostas para essa área "prover transporte marítimo na Baía de Guanabara que ligue São Gonçalo ao Rio de Janeiro". Na proposta, o candidato especifica que essa ligação, em São Gonçalo, pode ter um terminal no Gradim ou Neves. O candidato não usa a palavra "barcas" em seu plano de transporte e não especifica quais são os meios que iriam ligar as duas cidades.

O candidato também não apresenta qual a viabilidade para implementação da proposta e não apresenta de onde seriam tirados recursos para criar esse transporte marítimo, com recursos municipais ou externos. 

Outras propostas do candidato para melhorar o transporte público e a mobilidade urbana são a criação de um terminal interestadual em Neves, um terminal municipal, sem especificar o local, e também um terminal intermunicipal, também sem local especificado. O candidato também propõe a criação de 5km de ciclovias, mas não especifica onde ela seria construída, e propõe várias Parcerias Público-Privadas para agilizar projetos, como em Terminais Rodoviários e Plataforma Logística.