Foto: Reynaldo Felix
Parceria com Editora FTD reforçou acervo de literatura infantil. Espaço oferece serviços de consulta e empréstimo.

A Biblioteca Municipal de São Gonçalo ganhou um reforço especial para o acervo. A Editora FTD doou mais de 300 exemplares, majoritariamente de literatura infantil. Clássicos como “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, e Macunaíma, de Mário de Andrade, são alguns dos novos títulos. Também chegaram exemplares com enfoque nas questões raciais e em prol da cultura afro-brasileira, entre eles “África Eterna”, de autoria de Rui de Oliveira, e “Gente de cor, cor de gente”, obra de Mauricio Negro.

“A Alessandra Torres, que intermediou esse contato com a FTD, gosta de afirmar que ‘educar bem é pensar além’. E esse tem sido o nosso lema na secretaria de educação: disseminar conhecimento e incentivar a cidade a respirar cultura”, destacou a Ana Paula Capella, assessora do gabinete do secretário Diego São Paio.

A Biblioteca Municipal de São Gonçalo funciona das 9h às 17h, no térreo do Centro Cultural Joaquim Lavoura (Avenida Presidente Kennedy, 721 - Estrela do Norte), com os serviços de consulta e empréstimo de livros, além de acesso à internet. Mais informações pelo telefone 2199-6500.