Talíria, Jean Wyllys e Marielle | Foto publicada na página do deputado Jean Wylly
O deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, publicou um texto em sua rede social em defesa da vereadora de Niterói, Talíria Petrone, também do PSOL, onde diz que a vereadora, que foi a mais votada no município, vem sofrendo ameaças e acusações de pessoas ligadas ao vereador Carlos Jordy, do PSC, que ele menciona como "vereador fascista". Jordy faz parte do grupo de apoio à candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro à presidência da república.

"As ameaças contra minha amiga Talíria Petrone, a vereadora mais votada de Niterói, mulher, negra, feminista, defensora da comunidade LGBT, começaram há muito tempo. E não é por acaso. Ela defende as mesmas pautas que nós defendemos no Congresso, as mesmas que Marielle defendia na Câmara Municipal do Rio de Janeiro", disse o deputado.

O deputado falou que a vereadora vem sofrendo ameaças pelos seguidores do vereador Carlos Jordy.

"Talíria já recebeu ameaças de bomba no ano passado e sofre constantemente o ataque, o assédio moral e a difamação de seguidores do deputado e do vereador fascistas em suas redes. O que incomoda essa gente é que uma mulher corajosa, inteligente, honesta, feminista, negra e do PSOL seja a vereadora mais votada da cidade", afirmou Jean.

O deputado falou que vai cobrar proteção à vereadora e que vai cobrar da Polícia Federal, Polícia Civil e autoridades competentes investigações rápidas sobre as difamações e ameaças que a vereadora vem sofrendo nas redes.

"Nosso mandato vai usar todos os meios à disposição para cobrar proteção para ela. E exigimos à Polícia Federal, à Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro e às demais autoridades competentes a rápida investigação das ameaças e difamações contra ela e, em particular, a participação de autoridades públicas nesses crimes", disse o deputado.