Nanci é Pericar | Foto: Divulgação
No último sábado (14), o vice-prefeito de São Gonçalo, Ricardo Pericar, anunciou seu rompimento político com o prefeito José Luiz Nanci, ao qual já havia tendo desentendimentos antes mesmo de assumir o mandato. No vídeo divulgado, Pericar afirmou que houve "mudança no caráter do prefeito" - leia AQUI.

Em resposta, o prefeito José Luiz Nanci divulgou uma nota de esclarecimento à respeito das afirmações do vice-prefeito e sobre seu rompimento, afirmando que ele "não compreendeu a situação".

"Por nota, o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, explicou que o afastamento do vice prefeito do serviço de iluminação pública ocorreu devido ao fato de o mesmo ser pré-candidato a deputado federal. Desta forma, a permanência de Ricardo Pericar no cargo iria contra os preceitos de lisura e transparência. Isso poderia ocasionar problemas com a Justiça Eleitoral tanto para a Prefeitura quanto para ele enquanto candidato. Esta foi uma medida tomada em relação ao processo eleitoral que se aproxima. Após esse período, ele poderia reassumir a pasta, mas, infelizmente, não compreendeu a situação", afirmou o mandatário da cidade, em nota.