Foto: Divulgação/Facebook
Uma retotalização dos votos para deputado estadual nas Eleições 2018 colocou o candidato Renan Ferreirinha, de apenas 24 anos, (PSB) na lista de eleitos, no lugar de Carlo Caiado (DEM), que ficou como suplente. Realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) nesta segunda-feira (17), o procedimento foi determinado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deferiu a candidatura de Rubens Bomtempo (PSB), cujos votos não haviam sido computados devido ao indeferimento de seu registro quando do julgamento no primeiro grau.

A decisão da Corte Superior Eleitoral tornou válidos os votos do candidato, que ficou como suplente, e provocou a redistribuição das vagas entre os partidos ou coligações.

"É com muita alegria e gratidão que compartilho a tão esperada notícia: foi confirmada minha eleição como deputado estadual do Rio de Janeiro! Nossa saga teve um final feliz em dose dupla hoje: recebi o diploma de deputado estadual eleito ao mesmo tempo em que o caso pendente no TSE foi solucionado favoravelmente em última instância. Foi uma longa e difícil espera desde o dia das eleições, mas felizmente o caso foi resolvido conforme esperávamos. Agradeço de coração a todos que torceram para que desse certo!", afirmou o deputado gonçalense eleito.

Ferreirinha foi entrevistado pelo blog A POLÍTICA RJ no período de campanha e afirmou que sua bandeira principal seria a educação.

"Essa é uma vitória de um projeto coletivo na essência, feito por muita gente que sonhou e executou junto uma campanha honesta e transparente. Essa é uma vitória de 24.854 eleitores que foram às urnas no dia 7 de outubro (e tantos outros apoiadores fora do RJ) acreditando que é sim possível ter um Estado mais desenvolvido, ético, eficiente e justo. Essa é uma vitória da educação e da renovação política!", disse o deputado.

Com informações de www.tre-rj.jus.br